segunda, 03 de maio de 2021 - 18:37h - 3445
POLÍCIA CIVIL PRENDE 4 INTEGRANTES DE ORGANIZAÇÃO CRIMINOSA E APREENDE CELULARES E DOCUMENTOS DURANTE A OPERAÇÃO CASA DE PAPEL
Por: Assessoria de Comunicação PC-AP
Foto: Polícia Civil

Nessa segunda-feira, 3, a Polícia Civil do Amapá, por meio da Divisão de Repressão às Ações Criminosas Organizadas (DRACO), deflagrou a "Operação Casa de Papel", com o objetivo de cumprir 24 mandados, sendo, 8 mandados de prisão preventiva e 16 mandados de busca e apreensão domiciliar. A ação ocorreu em Macapá, Santana e Joinville-SC.
De acordo com o Delegado Estéfano Santos, os alvos da operação são criminosos ligados à uma organização criminosa do estado que praticavam furtos mediante o arrombamento de cofres e caixas eletrônicos, bem como de grandes lojas da cidade.
Em Macapá, 4 pessoas foram presas por participação em organização criminosa e furto majorado pelo repouso noturno e qualificado pelo rompimento de obstáculo.
Os mandados de busca e apreensão domiciliar foram cumpridos em residências de investigados e de parentes, possivelmente envolvidos, sendo cumpridos 9 em residências de Macapá, 2 no Iapen, 1 em Santana e 4 em Joinville-SC. Celulares e documentos foram apreendidos, os quais serão analisados e poderão ser usados como provas no inquérito policial em curso.
Agentes da DRACO foram até Joinville para cumprir os mandados com o apoio da Polícia Civil de Santa Catarina. Dois investigados conseguiram fugir da ação policial.
"As investigações demonstram que os criminosos daqui contrataram dois criminosos, especialistas em furtos de caixas eletrônicos e cofres, de Santa Catarina. Eles vieram para Macapá e realizaram uma série de crimes, como furto a banco e à loja de celulares, a qual teve mais de R$ 100 mil em prejuízo", destacou o Delegado.
A ação foi batizada como "Operação Casa de Papel" em referência ao líder da organização criminosa que se intitula como “O Professor” assim como na série da Netflix.

IMAGENS RELACIONADAS
NEWSLETTER

Receba nossas notícias em seu e-mail ou celular.

POLÍCIA CIVIL DO ESTADO DO AMAPÁ
Av. FAB, nº 84 - Central - Cep: 68900-073, Macapá - AP ( Setor de Secretarias )
delegaciageral@policiacivil.ap.gov.br
Manifestações e Pedidos, acesse: ouvamapa.portal.ap.gov.br
Site desenvolvido e hospedado pelo PRODAP - Centro de Gestão da Tecnologia da Informação
2017 - 2024 Licença Creative Commons 3.0 International
Amapá