sexta, 05 de abril de 2019 - 22:23h - 4490
POLÍCIA CIVIL LOCALIZA E PRENDE ACUSADO DE TER MATADO UM HOMEM A FACADAS EM UM BAR 24H
O crime aconteceu no mês de Janeiro deste ano, no Bairro Pacoval, em Macapá.
Por: Assessoria de Comunicação
Foto: Polícia Civil

Nesta sexta-feira, 05, a Polícia Civil do Amapá, através da Delegacia de Crimes Contra Pessoa (Decipe), prendeu João Vinícius Andrade dos Santos, de 19 anos, acusado pela prática do crime de homicídio qualificado. A prisão ocorreu na residência da namorada do acusado, no Bairro Marabaixo 3, na zona oeste de Macapá.

João Vinícius é acusado de ter matado um homem a facadas após uma discussão em um bar 24h, localizado na Rua Guanabara, no Bairro Pacoval, na madrugada do dia 07 de Janeiro deste ano.  

Através das imagens de câmeras de segurança próximas ao local do fato e dos depoimentos de testemunhas, os policiais civis realizaram investigações e conseguiram localizar o acusado, que, após a prisão, confessou ser o autor do crime.

“Esse é mais um caso solucionado pela Delegacia de Homicídios, após, aproximadamente, dois meses de investigações. Apesar de o João Vinícius ter dito que agiu em legítima defesa, as imagens das câmeras de segurança e os depoimentos mostram a real dinâmica do fato criminoso. A vítima sequer teve chance de defesa dos golpes que recebeu pelas costa, pois foi segurada por uma terceira pessoa”, destacou o Delegado Wellington Ferraz, titular da Decipe.  

O Delegado destacou ainda que o homem que auxiliou no crime, segurando a vítima para que fosse esfaqueada, foi identificado como Wellington Maciel Neves, o “Payka”, e está foragido.

Após os procedimentos legais, o acusado foi encaminhado à Politec para realização de exame de corpo delito, e, em seguida, ao Iapen, onde ficará à disposição da justiça.

NEWSLETTER

Receba nossas notícias em seu e-mail ou celular.

POLÍCIA CIVIL DO ESTADO DO AMAPÁ
Av. FAB, nº 84 - Central - Cep: 68900-073, Macapá - AP ( Setor de Secretarias )
delegaciageral@policiacivil.ap.gov.br
Manifestações e Pedidos, acesse: ouvamapa.portal.ap.gov.br
Site desenvolvido e hospedado pelo PRODAP - Centro de Gestão da Tecnologia da Informação
2017 - 2024 Licença Creative Commons 3.0 International
Amapá