terça, 05 de outubro de 2021 - 09:36h - 2323
EM LARANJAL DO JARI, POLÍCIA CIVIL PRENDE EX-VEREADOR EM FLAGRANTE POR CRIMES DE TRÂNSITO E FALSA IDENTIDADE
Por: Assessoria de Comunicação PC-AP
Foto: Polícia Civil

Neste fim de semana, a Polícia Civil do Amapá, por meio da Delegacia da Infância e Juventude de Laranjal do Jari (DIJLJ), com o apoio da DMLJ e 1ª DPLJ, prendeu, em flagrante, um homem que, na condução de veículo automotor, sob efeito de álcool dentre outras substâncias entorpecentes, causou lesões corporais culposas na vítima (um adolescente de 16 anos de idade que caminhava em via pública).
De acordo com o Delegado Aluisio Aragão Júnior, após o acidente de trânsito, a Polícia Civil foi acionada e, de imediato, foram realizadas diligências para localizar e prender o autor em flagrante delito.
"Após o acidente, o autor fugiu do local e não prestou socorro à vítima. Realizamos as diligências necessárias e ele foi identificado por testemunhas e pela vítima como sendo um ex-vereador do município. Logo depois do crime, ele foi localizado em sua residência e estava bastante embriagado e falando coisas desconexas. Ao ser preso, forneceu dados falsos sobre sua identidade, dando outro nome como sendo o seu. Ao chegar à Delegacia pra ser lavrado o auto de prisão em flagrante, foi verificado que o autor já havia sido condenado por um homicídio culposo na direção de veículo automotor no ano de 2018 e, uma das sanções impostas, foi a suspensão do direito de dirigir por cinco anos", disse o Delegado.
Os laudos periciais toxicológicos foram positivos para álcool, além de outras substâncias entorpecentes ilícitas. O flagranteado foi autuado pela prática, em tese, dos delitos dos arts. 303, §1, 306 e 307 do Código de Trânsito Brasileiro, além do art. 307 do Código Penal. O autor teve sua prisão preventiva decretada pelo Poder Judiciário na audiência de custódia e foi encaminhado ao Iapen.

NEWSLETTER

Receba nossas notícias em seu e-mail ou celular.

POLÍCIA CIVIL DO ESTADO DO AMAPÁ
Av. FAB, nº 84 - Central - Cep: 68900-073, Macapá - AP ( Setor de Secretarias )
delegaciageral@policiacivil.ap.gov.br
Manifestações e Pedidos, acesse: ouvamapa.portal.ap.gov.br
Site desenvolvido e hospedado pelo PRODAP - Centro de Gestão da Tecnologia da Informação
2017 - 2024 Licença Creative Commons 3.0 International
Amapá