quinta, 06 de junho de 2019 - 19:42h - 4649
POLÍCIA CIVIL IDENTIFICA E PRENDE HOMEM ACUSADO POR HOMICÍDIO EM MACAPÁ
A vítima foi agredida e morreu em via pública, após ser atingida com vários golpes de faca nas costas.
Por: Assessoria de Comunicação
Foto: Polícia Civil

No fim da manhã desta quinta-feira, 06, a Polícia Civil do Amapá, através da Delegacia de Homicídios (DECIPE), prendeu Matheus Enrique Cardoso Cyrilo, de 25 anos de idade, acusado pelo crime de homicídio.

A captura do acusado ocorreu no bairro Nova Esperança, em decorrência do cumprimento de mandado de prisão temporária, expedido pela Vara do Tribunal do Júri de Macapá.

De acordo com informações prestadas pelo delegado Wellington Ferraz, Matheus é investigado como o autor do homicídio de Francinei Pereira de Moraes. O crime ocorreu na madrugada do dia 01/04/2019, em via pública, na Rua Dr. Manoel Brasil, localizada no bairro Congós.

“Conforme as investigações, a vítima estaria em uma festa de aniversário que acontecia numa residência situada na mesma rua onde ocorreu o crime. Nesse aniversário, Francinei teria se desentendido com o anfitrião da festa, fato que fez com que os amigos do aniversariante, entre os quais Matheus, interviessem a favor dele e agredissem Francinei. A confusão se estendeu para o meio da rua, onde a vítima foi atingida fatalmente com vários golpes de faca.  Testemunhas ouvidas nos autos do inquérito policial, afirmaram ter sido que o acusado foi o único, dos envolvidos na confusão, a esfaquear a vítima pelas costas no momento em que esta não tinha mais condições de se defender” esclareceu o delegado. 

Em interrogatório, o acusado negou a autoria do crime. Matheus foi indiciado por homicídio, qualificado pela traição e pela impossibilidade de defesa da vítima.

Após os procedimentos legais realizados na DECIPE, o acusado foi encaminhado à Politec para exame de corpo delito e, em seguida, ao IAPEN, onde ficará à disposição da justiça.

NEWSLETTER

Receba nossas notícias em seu e-mail ou celular.

POLÍCIA CIVIL DO ESTADO DO AMAPÁ
Av. FAB, nº 84 - Central - Cep: 68900-073, Macapá - AP ( Setor de Secretarias )
delegaciageral@policiacivil.ap.gov.br
Manifestações e Pedidos, acesse: ouvamapa.portal.ap.gov.br
Site desenvolvido e hospedado pelo PRODAP - Centro de Gestão da Tecnologia da Informação
2017 - 2024 Licença Creative Commons 3.0 International
Amapá