sexta, 08 de outubro de 2021 - 15:06h - 1861
POLÍCIA CIVIL INDICIA MEMBROS DE ASSOCIAÇÃO CRIMINOSA DE CLONAGEM DE CARTÃO DE CRÉDITO QUE ATUAVAM EM 17 ESTADOS DA FEDERAÇÃO
Por: Assessoria de Comunicação PC-AP
Foto: Polícia Civil

A Polícia Civil do Estado do Amapá, por meio da 6ª Delegacia de Polícia da capital, indiciou na manhã de hoje, 04 (quatro) pessoas que atuavam no Estado do Amapá em crimes de clonagem de cartão de crédito.

A investigação se iniciou há cerca de um ano e conseguiu identificar o modo de atuação do grupo criminoso que gerou cerca de R$ 400 (quatrocentos) mil reais em prejuízo a empresas varejistas de eletroeletrônicos no Estado do Amapá.

Vários objetos foram recuperados, dentre eles 42 (quarenta e dois) aparelhos celulares, televisores de 55 polegadas, bicicletas, notebooks, impressoras, refrigeradores, móveis de escritório, dentre outros equipamentos adquiridos com a ação delitiva.

Um veículo automotor zero quilômetro, adquirido através do proveito do crime, foi apreendido e hoje é utilizado pela 6ª Delegacia de Polícia Civil para trabalho de investigação, por meio de autorização judicial.

Segundo o Delegado de Polícia Leandro Vieira Leite, que coordenou a investigação, “foi possível identificar a célula criminosa que atuava no Estado do Amapá e reconstruir o modus operandi do crime, desde a compra de dados de cartão de crédito clonado através de grupos que atuavam na DeepWeb, até a efetiva retirada do bem adquirido de forma ilícita da rede varejista”.   

Os suspeitos responderão pelos crimes de lavagem de capitais, associação criminosa e estelionato eletrônico.

IMAGENS RELACIONADAS
NEWSLETTER

Receba nossas notícias em seu e-mail ou celular.

POLÍCIA CIVIL DO ESTADO DO AMAPÁ
Av. FAB, nº 84 - Central - Cep: 68900-073, Macapá - AP ( Setor de Secretarias )
delegaciageral@policiacivil.ap.gov.br
Manifestações e Pedidos, acesse: ouvamapa.portal.ap.gov.br
Site desenvolvido e hospedado pelo PRODAP - Centro de Gestão da Tecnologia da Informação
2017 - 2024 Licença Creative Commons 3.0 International
Amapá