quarta, 13 de novembro de 2019 - 15:49h - 3676
POLÍCIA CIVIL INDICIA O PROPRIETÁRIO DE EMBARCAÇÃO QUE EXPLODIU E PROVOCOU A MORTE DE DUAS PESSOAS EM SANTANA
Por: Assessoria de Comunicação PC-AP
Foto: Polícia Civil

Nesta quarta-feira, 13, a Polícia Civil do Amapá, por meio da 1ª Delegacia de Polícia de Santana (1ª DPS), indiciou Rosinaldo Nunes, de 47 anos de idade, pela prática dos crimes de homicídio culposo e lesão corporal culposa.
ENTENDA O CASO:
Rosinaldo era o proprietário da embarcação Rio Jordão IV, que explodiu no Porto do Tomé, no Igarapé da Fortaleza, em Santana, no dia 09 de janeiro de 2018. Em decorrência dessa explosão, oito pessoas que estavam dentro da embarcação foram atingidas, sendo que, duas delas faleceram e, as outras seis, tiveram lesões corporais graves. As vítimas fatais, identificadas como Ronaldo Nunes (46 anos) e Josedete de Oliveira (43 anos), eram irmãs do dono da embarcação.
De acordo com o Delegado Victor Crispim, titular da 1ª DPS, a embarcação continha 600 litros de óleo, 600 litros de gasolina e 8 botijões de gás, os quais seriam transportados à uma comunidade no Estado do Pará, para serem utilizados por familiares do indiciado.
O Delegado explicou ainda que, o laudo de incêndio requisitado, foi remetido à 1ª DPS recentemente, por isso a demora na conclusão do inquérito policial. Porém, o perito não foi conclusivo quanto ao motivo da explosão.
“Acredito que devido terem restado apenas destroços da embarcação, a perícia restou prejudicada, contudo, considerando as oitivas realizadas, pude chegar a conclusão de que a explosão ocorreu após uma das vítimas acionar o motor e sair uma faísca”, destacou o Delegado.
A Marinha do Brasil informou que a embarcação não tinha autorização para realizar o transporte de combustíveis.

NEWSLETTER

Receba nossas notícias em seu e-mail ou celular.

POLÍCIA CIVIL DO ESTADO DO AMAPÁ
Av. FAB, nº 84 - Central - Cep: 68900-073, Macapá - AP ( Setor de Secretarias )
delegaciageral@policiacivil.ap.gov.br
Manifestações e Pedidos, acesse: ouvamapa.portal.ap.gov.br
Site desenvolvido e hospedado pelo PRODAP - Centro de Gestão da Tecnologia da Informação
2017 - 2024 Licença Creative Commons 3.0 International
Amapá