terça, 16 de fevereiro de 2021 - 11:49h - 2816
EM PORTO GRANDE, POLÍCIA CIVIL DEFLAGRA A OPERAÇÃO TRANSFORMERS E PRENDE O DONO DE UMA OFICINA MECÂNICA UTILIZADA PARA DESMANCHE DE VEÍCULOS
Por: Assessoria de Comunicação PC-AP
Foto: Polícia Civil

Nesta segunda-feira, 15, a Polícia Civil do Amapá, por meio da Delegacia de Polícia de Porto Grande, deflagrou a "Operação Transformers", com o objetivo de prender o dono de uma oficina mecânica, investigado por realizar desmanche de veículos. O empresário foi preso em flagrante por receptação qualificada, adulteração de sinal identificador de veículo automotor e falsa identidade.
De acordo com o Delegado Bruno Braz, a ação policial aconteceu após alguns dias de monitoramento do investigado, que possuía uma “oficina mecânica de fachada”.
“Há algumas semanas, recebemos informações de que o dono de uma oficina mecânica estaria comprando veículos com restrições judiciais por um valor bem abaixo do que deveriam ser comercializados. Esses veículos eram desmanchados para que fossem montados outros veículos. Passamos a investigá-lo, ficamos monitorando-o por alguns dias e tivemos sucesso na prisão dele”, destacou o Delegado.
Em depoimento, o empresário se apresentou como sendo outra pessoa, pois já tinha mandado de prisão. Com diversas passagens por crimes como tentativa de homicídio, receptação, furto qualificado e roubo, o homem confessou que já integrou uma quadrilha especializada em desmanche de veículos em Macapá, mas que resolveu atuar sozinho após desentendimentos com os outros membros.
O Delegado informou ainda que as investigações seguem no sentido de identificar a participação de outras pessoas e outras oficinas.
A prisão em flagrante foi convertida em prisão preventiva e o empresário foi encaminhado ao Iapen, onde deverá aguardar a ação penal.

IMAGENS RELACIONADAS
NEWSLETTER

Receba nossas notícias em seu e-mail ou celular.

POLÍCIA CIVIL DO ESTADO DO AMAPÁ
Av. FAB, nº 84 - Central - Cep: 68900-073, Macapá - AP ( Setor de Secretarias )
delegaciageral@policiacivil.ap.gov.br
Manifestações e Pedidos, acesse: ouvamapa.portal.ap.gov.br
Site desenvolvido e hospedado pelo PRODAP - Centro de Gestão da Tecnologia da Informação
2017 - 2024 Licença Creative Commons 3.0 International
Amapá