sexta, 17 de março de 2023 - 09:57h - 1507
AÇÃO INTEGRADA ENTRE AS POLÍCIAS CIVIS DO ESTADO DO AMAPÁ E DO CEARÁ RESULTA NA PRISÃO DE INDIVÍDUO QUE ABUSOU SEXUALMENTE E AMEAÇOU A ENTEADA EM MACAPÁ

Nesta quinta-feira, 16, a Polícia Civil do Estado do Amapá, por meio das 7ª e 8ª Delegacias de Polícia da Capital, em ação integrada com a Polícia Civil do Estado do Ceará, deu cumprimento a mandado de prisão preventiva de indivíduo, de 35 anos de idade, que estava foragido e é acusado pela prática dos crimes de estupro de vulnerável, estupro e ameaça.
De acordo com o Delegado Leonardo Fabrício Leite, o crime começou a ocorrer no ano de 2016.
"A vítima, que era enteada do acusado, tinha apenas 13 anos de idade, quando passou a sofrer abusos sexuais. O padratro dela se aproveitava para praticar o ato sexual sempre que a mãe da vítima estava ausente. Nas ocasiões, ele levava a vítima para seu quarto e, lá, a obrigava a ceder ao ato sob ameaças de tomar uma surra e, até mesmo, de morte. Inclusive, em uma das vezes, o acusado se utilizou de um pano umedecido com álcool no rosto da vítima para subjugá-la. A vítima relatou ainda, que no dia do registro do boletim de ocorrência sofreu novamente abuso sexual", explicou o Delegado.
Em sede de inquérito policial, o acusado negou as práticas criminosas. Durante o processo criminal, ele não foi encontrado para ser citado. A equipe de investigação descobriu que ele estaria em Fortaleza. Em seguida, entraram em contato com a 35° Distrito Policial de Fortaleza, que, por sua vez, conseguiu localizar e prender o acusado, no bairro Quintino Cunha.
O acusado foi encontrado com sua atual companheira e enteadacom sua companheira e outra enteada. Uma investigação será realizada para apurar se a atual enteada do acusado sofreu abuso sexual.
O homem preso aguardará recambiamento para o Estado do Amapá.