sexta, 17 de junho de 2022 - 10:03h - 1187
EM SANTANA, POLÍCIA CIVIL APREENDE ADOLESCENTE INVESTIGADO POR PRATICAR CINCO ATOS INFRACIONAIS ANÁLOGOS AO CRIME DE ROUBO
Por: Assessoria de Comunicação PC-AP
Foto: Polícia Civil / Lucas Brito

Nesta quarta-feira, 15, a Polícia Civil do Amapá, por meio da Delegacia da Infância e Juventude de Santana (DIJS), apreendeu um adolescente de 17 anos de idade, investigado por praticar cinco atos infracionais análogos ao crime de roubo.
De acordo com o Delegado Ruben Neves Junior, um dos crimes ocorreu em fevereiro desses ano, em frente à residência de uma das vítimas.
"As três vítimas estavam na frente da residência de uma delas, quando dois adolescentes chegaram ao local em uma bicicleta. Com armas de fogo em punho, os adolescentes ameaçaram as vítimas para que entregassem os pertences que portavam. Relógio, joias e celulares foram subtraídos. Identificamos os adolescentes, sendo que, um deles foi ouvido e confessou a prática do ato infracional análogo ao crime de roubo, bem como confirmou a participação do outro adolescente. O adolescente ouvido está sendo investigado pela prática de outros quatro atos infracionais análogos ao crime de roubo, ocorridos entre o mês de junho de 2021 e o mês de fevereiro de 2022. Diante da prática reiterada da subtração de bem patrimonial mediante ameaça com arma de fogo, bem como da presença de indícios suficientes de autoria e materialidade, representei pela internação provisória do adolescente, pelo prazo de 45 (quarenta e cinco) dias. O pedido foi deferido pelo Poder Judiciário e devidamente cumprido", explicou o Delegado.
O adolescente foi apreendido em sua residência, localizada no bairro Paraíso, em Santana.
O adolescente foi encaminhado ao CIP.

NEWSLETTER

Receba nossas notícias em seu e-mail ou celular.

POLÍCIA CIVIL DO ESTADO DO AMAPÁ
Av. FAB, nº 84 - Central - Cep: 68900-073, Macapá - AP ( Setor de Secretarias )
delegaciageral@policiacivil.ap.gov.br
Manifestações e Pedidos, acesse: ouvamapa.portal.ap.gov.br
Site desenvolvido e hospedado pelo PRODAP - Centro de Gestão da Tecnologia da Informação
2017 - 2024 Licença Creative Commons 3.0 International
Amapá