sábado, 20 de novembro de 2021 - 10:46h - 1929
POLÍCIA CIVIL CUMPRE MANDADO DE PRISÃO PREVENTIVA EM DESFAVOR DE MULHER INVESTIGADA PELOS CRIMES DE EXPLORAÇÃO SEXUAL E FAVORECIMENTO PARA PROSTITUIÇÃO NO DISTRITO DE CUNANI, MUNICÍPIO DE CALÇOENE
Por: Assessoria de Comunicação PC-AP
Foto: Polícia Civil

Nesta sexta-feira, 19, a Polícia Civil do Amapá, por meio da Delegacia de Polícia de Calçoene, cumpriu mandado de prisão em desfavor de uma mulher de 34 anos de idade, a qual, perpetrou e era investigada pelas práticas dos crimes de exploração de criança ou adolescente, bem como, favorecimento para prostituição, constrangimento ilegal, dentre outras infrações penais.
De acordo com o Delegado Kleyson Fernandes, responsável pela prisão “os fatos foram devidamente apurados e foi possível constatar que a investigada realizava a captação de adolescentes e mulheres adultas afim de explorá-las sexualmente, no distrito de Cunani no município de Calçoene”, destacou a autoridade policial.
“Segundo os elementos informativos apurados, a mulher mantinha as vítimas em estado de escassez alimentícia, inclusive de água, às quais, mesmo em situação de exploração, as vítimas tinham que custear suas próprias despesas, explicou Kleyson.
Frisou também, que diante dessa circunstancia criminosa vivenciada pelas vítimas, três delas tentaram fugir do local onde ocorriam a prática da exploração e no translado pelo rio Cunani, a embarcação naufragou e uma delas, de 23 anos, veio a óbito. Nesse contexto, a Politec e o Corpo de Bombeiros foram acionados, na oportunidade que na data de ontem, o corpo da vítima foi localizado e devidamente removido para análise pericial.
Cumpre ressaltar, que a mulher investigada também já figurava como suspeita em outro inquérito policial, em que eram apurados os crimes de favorecimento à prostituição e exploração de criança ou adolescente, diante de tudo isso, representei pelas medidas cautelares pertinentes junto ao Poder Judiciário. Hoje, demos cumprimento ao mandado judicial deferido, completou o Delegado.
Nesse sentido, o a mulher presa foi encaminhada ao IAPEN e aguardará seu devido processo e julgamento por parte do Poder Judiciário.

NEWSLETTER

Receba nossas notícias em seu e-mail ou celular.

POLÍCIA CIVIL DO ESTADO DO AMAPÁ
Av. FAB, nº 84 - Central - Cep: 68900-073, Macapá - AP ( Setor de Secretarias )
delegaciageral@policiacivil.ap.gov.br
Manifestações e Pedidos, acesse: ouvamapa.portal.ap.gov.br
Site desenvolvido e hospedado pelo PRODAP - Centro de Gestão da Tecnologia da Informação
2017 - 2024 Licença Creative Commons 3.0 International
Amapá