domingo, 22 de março de 2020 - 18:01h - 2922
POLÍCIA CIVIL FECHA SETE BARES E PRENDE UMA PESSOA DURANTE A OPERAÇÃO 'COVID' EM SANTANA
Por: Assessoria de Comunicação PC-AP
Foto: Polícia Civil

Na noite deste sábado, 21, a Polícia Civil do estado do Amapá, por meio da 1ª e 2ª Delegacias de Polícia de Santana, juntamente com a Vigilância Sanitária Municipal, realizou a operação 'Covid' no município com o objetivo de orientar e fiscalizar o cumprimento do Decreto Estadual n° 1414/2020, que impõe medidas de restrição visando coibir a propagação do novo coronavírus.
Sete bares foram fechados e uma prisão foi efetuada por infração de medida sanitária preventiva, conforme artigo 268 do Código Penal. O homem preso é proprietário de um bar onde havia aglomeração de pessoas jogando dominó e, apesar de ter sido orientado a fechar o estabelecimento, continuou com a mesma atividade.
"Alguns miniboxs estão sendo pontos de aglomeração para consumo de bebida alcoólica, tendo em vista o fechamento de bares e restaurantes. É importante frisar que essas condutas não serão toleradas", destacou o Delegado Danilo Brito.
"A Polícia Civil está nas ruas para assegurar o cumprimento das medidas constantes no decreto governamental. Aquele que infringir as medidas sanitárias preventivas será conduzido à Delegacia para a devida responsabilização criminal, tendo em vista ser inadmissível que uma minoria prejudique a saúde da coletividade", disse o Delegado Felipe Vieira.

IMAGENS RELACIONADAS
NEWSLETTER

Receba nossas notícias em seu e-mail ou celular.

POLÍCIA CIVIL DO ESTADO DO AMAPÁ
Av. FAB, nº 84 - Central - Cep: 68900-073, Macapá - AP ( Setor de Secretarias )
delegaciageral@policiacivil.ap.gov.br
Manifestações e Pedidos, acesse: ouvamapa.portal.ap.gov.br
Site desenvolvido e hospedado pelo PRODAP - Centro de Gestão da Tecnologia da Informação
2017 - 2024 Licença Creative Commons 3.0 International
Amapá