terça, 23 de novembro de 2021 - 17:50h - 1930
EM SANTANA, POLICIA CIVIL CUMPRE MANDADO DE PRISÃO TEMPORÁRIA EM DESFAVOR DE HOMEM SUSPEITO DE TER PARTICIPADO DA MORTE DE SEU SÓCIO
Por: Assessoria de Comunicação PC-AP
Foto: Polícia Civil

Nesta terça feira, 23, a Polícia Civil do Amapá, por meio da Delegacia de Homicídios (DECIPE), cumpriu mandado de prisão temporária, no município de Santana em desfavor de um homem, empresário, suspeito de ter participado do crime de homicídio ao contratar pistoleiros para matar o seu sócio.
Segundo o Delegado Wellington Ferraz “a prisão foi resultado das investigações a respeito desse crime que ocorreu no mês de junho desse ano. A vítima foi um homem de 27 anos de idade, que foi atingido por 12 disparos de arma de fogo em um ramal localizado no Km-25 da BR-210, depois de ter sido levado ao local por dois amigos.
“Durante as investigações, descobrimos que o empresário investigado não queria honrar financeiramente o compromisso social estabelecido com seu sócio, além de ter descoberto que sua companheira estava mantendo uma relação com a vítima. O empresário investigado pagou a quantia de R$ 5.000,00 pelo crime, explicou o Delegado.
Chamou a atenção da investigação, o fato da vítima apresentar uma lesao de disparo de arma de fogo na região do olho, o que levantou a suspeita de que esse crime poderia ter ares de crime passional, fato que se confirmou ao longo da investigação. Assim, representamos pela prisão temporária do acusado, a qual foi deferida pelo Poder Judiciário e hoje, o empresário foi preso no bairro Provedor II, em Santana, no próprio estabelecimento comercial.
Alem da prisão, equipes de nossa unidade de homicídios cumpriram dois mandados de busca e apreensão nos municípios de Santana e em Macapá, todos relacionados a essa investigação. O empresário preso é investigado por homicídio qualificado mediante paga promessa de recompensa, emboscada e por associação criminosa.
Após interrogatório, o preso foi recolhido ao IAPEN.

NEWSLETTER

Receba nossas notícias em seu e-mail ou celular.

POLÍCIA CIVIL DO ESTADO DO AMAPÁ
Av. FAB, nº 84 - Central - Cep: 68900-073, Macapá - AP ( Setor de Secretarias )
delegaciageral@policiacivil.ap.gov.br
Manifestações e Pedidos, acesse: ouvamapa.portal.ap.gov.br
Site desenvolvido e hospedado pelo PRODAP - Centro de Gestão da Tecnologia da Informação
2017 - 2024 Licença Creative Commons 3.0 International
Amapá