segunda, 23 de dezembro de 2019 - 10:03h - 5856
POLÍCIA CIVIL DO AMAPÁ REALIZA A FORMATURA DOS 14 CONCLUDENTES DO I CURSO DE OPERAÇÕES POLICIAIS
Por: Assessoria de Comunicação PC-AP
Foto: Polícia Civil

Na última quinta-feira, 19, aconteceu a solenidade de formatura dos 14 concludentes (12 policiais civis, 01 policial militar e 01 policial penal) do I Curso de Operações Policiais da Polícia Civil do Estado do Amapá (I COP PC/AP). O evento reuniu cerca de 150 pessoas no auditório da Academia Integrada de Formação e Aperfeiçoamento, entre autoridades, policiais civis, familiares e amigos.

Após as fases de avaliação médica e física, o curso iniciou com 36 candidatos no dia 02 de dezembro. Durante longos 18 dias, os alunos tiveram 360 horas de carga horária (teórica e prática) dividida em 32 disciplinas, sendo, constantemente testados física e psicologicamente, e, levados aos seus limites.

Os 14 "Copianos", como os concludentes podem ser chamados, receberam instruções de Policiais Civis do Grupo Tático 3 - GT3, unidade de elite da Polícia Civil do Estado de Goiás, e de outros membros de forças coirmãs do Estado do Amapá, visando a atuação no combate às ações criminosas que demandem tratamento operacional especializado.

Durante a solenidade, o Delegado Geral de Polícia Civil, Uberlândio Gomes, parabenizou os concludentes e reafirmou seu compromisso com a qualificação dos policiais civis.

"Parabenizo os 14 Copianos por essa conquista. O processo de forja, pelo qual passaram, requereu muitas renúncias, dedicação e força de vontade.
Tivemos um aumento expressivo no quantitativo de prisões, oriundas das operações para o cumprimento de mandados, e, uma das minhas preocupações enquanto gestor da Polícia Civil do Estado do Amapá sempre foi a qualificação dos nossos policiais civis. Os 12 policiais civis concludentes poderão integrar a Coordenadoria de Recursos Especiais (CORE), unidade operacional de elite da Polícia Civil do Amapá, que será criada em breve", destacou o Delegado Geral.

IMAGENS RELACIONADAS
NEWSLETTER

Receba nossas notícias em seu e-mail ou celular.

POLÍCIA CIVIL DO ESTADO DO AMAPÁ
Av. FAB, nº 84 - Central - Cep: 68900-073, Macapá - AP ( Setor de Secretarias )
delegaciageral@policiacivil.ap.gov.br
Manifestações e Pedidos, acesse: ouvamapa.portal.ap.gov.br
Site desenvolvido e hospedado pelo PRODAP - Centro de Gestão da Tecnologia da Informação
2017 - 2024 Licença Creative Commons 3.0 International
Amapá