quarta, 24 de fevereiro de 2021 - 23:08h - 2744
DELEGADO-GERAL APRESENTA RELATÓRIO ANUAL DE PRODUTIVIDADE, REALIZA HOMENAGENS E TRAÇA METAS PARA O ANO DE 2021 DURANTE REUNIÃO INSTITUCIONAL COM OS(AS) DELEGADOS(AS) DE POLÍCIA

Na manhã dessa quarta-feira, 24, o Delegado-Geral de Polícia Civil, Uberlândio Gomes, realizou uma reunião institucional com os(as) Delegados(as) de Polícia, onde foi apresentada a produtividade dos trabalhos da Polícia Judiciária no exercício de 2020.
Durante a reunião, que aconteceu no Centro de Convenções João Batista de Azevedo Picanço, foram apresentados dados da produtividade de cada unidade policial e, ainda, de cada Delegado(a) de Polícia, identificando o número de procedimentos instaurados e concluídos, tais como inquéritos policiais, termos circunstanciados de ocorrência, autos de prisão em flagrante, boletins de ocorrência circunstanciada, medidas protetivas, auto de apreensão em flagrante, bem como conciliações e atendimentos realizados nas delegacias durante o ano de 2020.
Além de 60 Delegados(as) de Polícia lotados(as) nas Delegacias da capital, interior e especializada, também estiveram presentes na reunião, o Delegado Daniel Marsili, presidente da Associação dos Delegados de Polícia do Amapá (ADEPOL), a Delegada Sheila Vasques, Corregedora-Geral de Polícia Civil, o Delegado Roberto Prata, diretor do Departamento de Polícia da Capital, o Delegado Sandro Torrinha, diretor do Departamento de Polícia do Interior e a Delegada Lívia Pontes, representando o Delegado Fábio Araújo, diretor do Departamento de Polícia Especializada.
O Delegado-Geral ressaltou que a produtividade dos trabalhos de Polícia Judiciária foi bastante significativa e agradeceu a todos os Delegados(as) e Policiais Civis.
"Em 2020, conseguimos atingir números expressivos quanto à nossa produtividade, mesmo diante da pandemia, que, inclusive, ainda estamos enfrentando. Isso se deve ao comprometimento dos(as) Delegados(as), Agentes e Oficiais de Polícia, que estão, diuturnamente, esclarecendo os crimes através do trabalho de investigação. Agradeço a cada um que contribuiu para a aplicação da lei e para a paz social no Estado do Amapá", destacou o Delegado-Geral.
Na oportunidade, a Delegada Josymária Coelho e os Delegados Plínio Roriz, Anderson Ramos, Leonardo Alves e Leandro Leite, foram homenageados pelas suas excepcionais produtividades.
Além disso, a Delegada Janeci Monteiro e os Delegados Vinícius Nunes e Erivelton Clemente, tiveram os trabalhos reconhecidos por se destacarem na investigação criminal.
Ao final da reunião, foram deliberadas metas e estratégias a serem atingidas no ano em curso. O compromisso de todos é superar os números alcançandos em 2020.