quinta, 26 de março de 2020 - 19:28h - 2769
POLÍCIA CIVIL PRENDE DUAS PESSOAS E APREENDE MEDICAMENTOS VENCIDOS DURANTE A 2ª FASE DA OPERAÇÃO 'COVID-19'
Por: Assessoria de Comunicação PC-AP
Foto: Polícia Civil

Na manhã dessa quinta-feira, 26, a Polícia Civil do estado do Amapá, em ação coordenada pela Delegacia Especializada em Crimes Contra o Consumidor (DECCON), realizou a 2ª fase da operação 'COVID-19' com o objetivo de fiscalizar 33 distribuidoras de medicamentos e produtos farmacêuticos.
A ação aconteceu após representação ao Poder Judiciário embasada em denúncias de que as distribuidoras estariam rentendo produtos em estoque para especulação de preços, bem como estariam vendendo-os a preços abusivos.
Durante a operação, 37 caixas de medicamentos vencidos foram apreendidas em uma das distribuidoras fiscalizadas. O proprietário e um funcionário do local não abriram a porta para a equipe de policiais civis, sendo necessário o auxílio de um chaveiro. Os dois homens foram presos em flagrante e conduzidos ao Ciosp do Pacoval pela prática de crime contra a relação de consumo e crime de desobediência.
os medicamentos apreendidos foram encaminhados à Politec.
O operação 'COVID-19' iniciou na última segunda-feira, 23, e durante a sua 1ª fase, foi realizada a fiscalização da venda dos produtos de prevenção do coronavírus em 47 farmácias localizadas em Macapá. A operação contou com 60 policiais civis e com o apoio do Procon e da Superintendência da Vigilância em Saúde.

IMAGENS RELACIONADAS
NEWSLETTER

Receba nossas notícias em seu e-mail ou celular.

POLÍCIA CIVIL DO ESTADO DO AMAPÁ
Av. FAB, nº 84 - Central - Cep: 68900-073, Macapá - AP ( Setor de Secretarias )
delegaciageral@policiacivil.ap.gov.br
Manifestações e Pedidos, acesse: ouvamapa.portal.ap.gov.br
Site desenvolvido e hospedado pelo PRODAP - Centro de Gestão da Tecnologia da Informação
2017 - 2024 Licença Creative Commons 3.0 International
Amapá