quarta, 27 de março de 2019 - 23:05h - 6079
POLÍCIA CIVIL PRENDE INTEGRANTES DE ORGANIZAÇÃO CRIMINOSA QUE PLANEJARAM A MORTE DE CASAL
O crime ocorreu no mês de outubro do ano passado. Uma das vítimas morreu e a outra, que foi atingida com um tiro pelas costas, sobreviveu.
Por: Assessoria de Comunicação
Foto: Polícia Civil

Nesta quarta-feira, 27, a Polícia Civil do Amapá, por meio da Delegacia de Homicídios, cumpriu dois mandados de prisão temporária, expedidos em desfavor de Leandro Silva Santos e  Eron Julio Miranda das Neves.

 

Leandro e Eron são investigados por um crime que ocorreu no mês de outubro do ano passado, por volta de 18h, no bairro Jardim Felicidade, quando o casal Joniclelson dos Santos Cardoso e Prycila Nascimento Costa, foram, mediante emboscada e à traição, atacados por um indivíduo armado, que efetuou contra eles diversos disparos de arma de fogo.

 

De acordo com as investigações, um antigo companheiro de Prycila, identificado como Lendro Silva Santos, na época preso no IAPEN, não aceitava o fim da relação e "determinou" que o indivíduo, identificado por Eron Julio Miranda das Neves matasse tanto Prycila como Jonicleuson.

 

Leandro e Eron, que fazem parte de uma organização criminosa, receberam o "aval" do líder dessa organização, identificado como Francisco de Assis Farias do Nascimento, vulgo “Pezão”, para materializarem o plano. Durante ação criminosa, somente Jonicleuson veio a óbito. Prycila foi atingida com um disparo de arma de fogo em suas costas e conseguiu sobreviver, sendo levada ao Hospital de Emergências.

 

Após as prisões, os investigados foram interrogados, indiciados e recambiados ao IAPEN. Leandro foi indiciado por homicídio e tentativa de feminicídio na condição de autor intelectual, além de organização criminosa. Já Eron, foi indiciado por homicídio qualificado, tentativa de homicídio e organização criminosa. Pezão, que se encontra preso no Estado do Amazonas também será indiciado.

IMAGENS RELACIONADAS
  • Delegado Wellington Ferraz, titular da Delegacia de Homicídios.
NEWSLETTER

Receba nossas notícias em seu e-mail ou celular.

POLÍCIA CIVIL DO ESTADO DO AMAPÁ
Av. FAB, nº 84 - Central - Cep: 68900-073, Macapá - AP ( Setor de Secretarias )
delegaciageral@policiacivil.ap.gov.br
Manifestações e Pedidos, acesse: ouvamapa.portal.ap.gov.br
Site desenvolvido e hospedado pelo PRODAP - Centro de Gestão da Tecnologia da Informação
2017 - 2024 Licença Creative Commons 3.0 International
Amapá