segunda, 29 de julho de 2019 - 10:02h - 4598
POLÍCIA CIVIL PRENDE CASAL QUE ESTAVA NA POSSE DE UM APARELHO CELULAR FURTADO EM VITÓRIA DO JARI
Por: Assessoria de Comunicação
Foto: Polícia Civil

Nesta sexta-feira, 26, a Polícia Civil do Amapá, através da Delegacia de Polícia Civil de Vitória do Jari, prendeu um casal que estava na posse de um celular furtado. A prisão em flagrante se deu a partir de diligências realizadas com o objetivo de identificar a autoria de furtos de aparelhos eletrônicos que aconteceram em três estabelecimentos comerciais do município.

Durante o levantamento da vida pregressa dos suspeitos identificou-se que o homem já responde a um Inquérito Policial por receptação dolosa, onde confessou que adquiriu um aparelho celular furtado de uma pessoa vítima de homicídio (ainda em apuração) e revendeu-o para um taxista em Laranjal do Jari.

Ao ser interrogado, o acusado “se lembrou” que tinha adquirido um outro aparelho celular da mesma pessoa falecida meses atrás, o qual deu de presente para a sua esposa, bem como “achou” um tablet no trapiche municipal, pertencente a um estabelecimento comercial que foi furtado. O acusado informou que revendeu o aparelho celular e se esqueceu de prestar essas informações durante interrogatório no Inquérito Policial.

Devido a prática reiterada do suspeito em adquirir produtos eletrônicos sabidamente que são de origem criminosa, foi dada voz de prisão pela acusação do crime de receptação dolosa e formalizado o Auto de Prisão em Flagrante. Como o crime é afiançável foi arbitrada fiança no valor de R$11.000,00 (onze mil reais), valor do prejuízo causado a um dos estabelecimentos comerciais. A fiança não foi paga por falta de recursos.

Em relação à mulher, ela confessou que não sabia que o produto adquirido por seu marido foi obtido pelo meio criminoso, e também não se importou pela desproporção paga pelo produto e o seu valor, entendendo o delegado que a suspeita praticou receptação culposa, assinando o termo de compromisso para comparecer no Juizado Especial Criminal, sendo liberada logo em seguida.

Para o delegado Carlos Alberto, o trabalho desempenhado pela equipe de investigação tem trazido resultados positivos na recuperação de celulares, oriundos de crimes. “O chefe de investigação Adelson Gomes, além da tarefa de investigar todos os crimes ocorridos nesta cidade, também é responsável pela recuperação de aparelhos celulares furtados ou roubados, desvendando o crime antecedente (furto ou roubo). A agilidade e presteza no trabalho se refletem na quantidade expressiva de celulares recuperados nesse ano de 2019.”

Os moradores de Vitória do Jari podem contar com o “Disque Denúncia”, através do telefone (96) 99154-4989, em que o anonimato é garantido ao denunciante. Pelo aplicativo “Whatsapp” é permitido ainda encaminhar fotos e vídeos.

NEWSLETTER

Receba nossas notícias em seu e-mail ou celular.

POLÍCIA CIVIL DO ESTADO DO AMAPÁ
Av. FAB, nº 84 - Central - Cep: 68900-073, Macapá - AP ( Setor de Secretarias )
delegaciageral@policiacivil.ap.gov.br
Manifestações e Pedidos, acesse: ouvamapa.portal.ap.gov.br
Site desenvolvido e hospedado pelo PRODAP - Centro de Gestão da Tecnologia da Informação
2017 - 2024 Licença Creative Commons 3.0 International
Amapá