terça, 31 de março de 2020 - 08:26h - 2597
EM 10 DIAS, POLÍCIA CIVIL RECEBE O REGISTRO DE MAIS DE 30% DOS BOLETINS DE OCORRÊNCIAS PELA DELEGACIA ELETRÔNICA
Por: Assessoria de Comunicação
Foto: Polícia Civil

A Polícia Civil do Estado do Amapá ampliou a possibilidade de crimes que podem ser registrados através da Delegacia Eletrônica, e, com isso, desde o último dia 20, os amapaenses têm aderido ao registro de boletim de ocorrência on-line.

Durante o período que de 20 a 29 desse mês, foram registrados 1.294 boletins de ocorrências, sendo 404 pela Delegacia Eletrônica e 890 presencialmente (não incluídos os registros realizados nos municípios de Oiapoque, Serra do Navio, Pedra Branca do Amapari e Pracuúba). O crime de furto simples foi o mais registrado eletronicamente, chegando a 136 registros. Em seguida, o crime de ameaça, com 75 casos; e, a perda de documentos ou objetos, com 62 registros.

O Delegado Geral, Uberlândio Gomes considera bastante significativo esses números diante o contexto da pandemia do novo coronavírus.

“Com todas as medidas que estamos tomando pra evitar a propagação do COVID-19, o registro de boletim de ocorrência realizado pela internet vem sendo uma opção bastante utilizada pelo cidadão. Podemos verificar que 31% dos boletins de ocorrências foram realizados pelo sistema on-line. É um excelente avanço em mais um dos serviços que disponibilizamos à sociedade. Esperamos ampliar esse percentual com o passar dos dias”, destacou o Delegado.

É importante que as pessoas saibam que o trâmite interno do registro realizado de forma on-line é o mesmo realizado dentro de uma Delegacia de Polícia. Após o registro, uma equipe de policiais civis analisa as informações e, em até 24 horas a impressão do boletim de ocorrência estará disponível no site (clique em consultar ocorrência ou 2ª via).

NEWSLETTER

Receba nossas notícias em seu e-mail ou celular.

POLÍCIA CIVIL DO ESTADO DO AMAPÁ
Av. FAB, nº 84 - Central - Cep: 68900-073, Macapá - AP ( Setor de Secretarias )
delegaciageral@policiacivil.ap.gov.br
Manifestações e Pedidos, acesse: ouvamapa.portal.ap.gov.br
Site desenvolvido e hospedado pelo PRODAP - Centro de Gestão da Tecnologia da Informação
2017 - 2024 Licença Creative Commons 3.0 International
Amapá