ESTRUTURA DE GOVERNO
GOVERNO VICE-GOVERNADORIA Agência de Defesa e Inspeção Agropecuária do Amapá Agência de Desenvolvimento Econômico do Amapá Agência de Fomento do Amapá Agência Reguladora de Serviços Públicos do Amapá Amapá Previdência Centro de Gestão da Tecnologia da informação Comando Geral da Polícia Militar do Amapá Companhia de Água e Esgoto do Amapá Companhia de Eletricidade do Amapá Controladoria Geral do Estado Corpo de Bombeiros Militar do Amapá Defensoria Pública Geral do Estado do Amapá Delegacia-Geral de Polícia Civil Departamento Estadual de Trânsito Escola de Administração Pública Fundação da Criança e do Adolescente do Estado do Amapá Fundação de Amparo à Pesquisa do Estado do Amapá Gabinete Civil Gabinete de Segurança Institucional - GSI Instituto de Administração Penitenciaria do Amapá Instituto de Defesa do Consumidor Instituto de Desenvolvimento Rural do Estado do Amapá Instituto de Hematologia e Hemoterapia do Amapá Instituto de Pesos e Medidas do Estado do Amapá Instituto de Pesquisas Científicas e Tecnológicas do Estado do Amapá Instituto de Terras do Estado do Amapá Junta Comercial do Amapá Laboratório Central de Saúde Pública Polícia Técnico-Científica Procuradoria-Geral do Estado Rádio Difusora de Macapá Secretaria de Estado da Administração Secretaria de Estado da Ciência e Tecnologia Secretaria de Estado da Comunicação Secretaria de Estado da Cultura Secretaria de Estado da Educação Secretaria de Estado da Fazenda Secretaria de Estado da Inclusão e Mobilização Social Secretaria de Estado da Infraestrutura Secretaria de Estado da Justiça e Segurança Pública Secretaria de Estado da Saúde Secretaria de Estado de Transporte Secretaria de Estado do Desenvolvimento das Cidades Secretaria de Estado do Desenvolvimento Rural Secretaria de Estado do Desporto e Lazer Secretaria de Estado do Meio Ambiente Secretaria de Estado do Planejamento Secretaria de Estado do Trabalho e Empreendedorismo Secretaria de Estado do Turismo Secretaria Extraordinária de Políticas para a Juventude Secretaria Extraordinária de Políticas para Mulheres Secretaria Extraordinária de Políticas para os Povos Afrodescendentes Secretaria Extraordinária de Representação do Governo do Estado do Amapá em Brasília Secretaria Extraordinária dos Povos Indígenas Sistema Integrado do Atendimento ao Cidadão Superintendência de Vigilância em Saúde Universidade do Estado do Amapá
GOVERNO

Antônio Waldez Góes da Silva, 60 anos, é governador do Estado do Amapá. Atualmente, cumpre seu quarto mandato como chefe do Poder Executivo estadual, um feito ainda não alcançado por nenhum outro gestor do país. Governou o Estado de 2003 a abril de 2010 e, depois, de 2015 até os dias atuais.

Waldez Góes foi o primeiro presidente do Consórcio Interestadual de Desenvolvimento Sustentável da Amazônia Legal no período de 2019 a 2020, quando defendeu propostas de economia verde e de cooperações para o desenvolvimento sustentável da floresta amazônica, além de reafirmar o compromisso com a agenda ambiental, a agenda climática e com o respeito às comunidades tradicionais e ribeirinhas.

Em 2017, Góes sancionou a lei que cria o Selo Amapá – Produto do Meio do Mundo, criado para promover os bens produzidos por empreendimentos instalados no Amapá.

A sanção foi um passo importante para consolidar o corredor econômico da Zona Franca Verde (ZFV) de Macapá e Santana, tornando o estado mais atrativo para novas empresas, gerando mais emprego e renda.

Histórico

Servidor público do Estado do Amapá como extensionista rural, Waldez iniciou a carreira política em 1989, quando filiou-se ao Partido Democrático Trabalhista (PDT), onde permanece até hoje. Um ano depois, chegou à Assembleia Legislativa, sendo o deputado estadual mais bem votado do Amapá.

Foi reeleito em 1994 e, dois anos depois, disputou a Prefeitura de Macapá, obtendo um terço dos votos. Com a boa votação na disputa municipal e o bom desempenho nos dois mandatos como deputado estadual, Waldez foi candidato ao Governo do Estado em 1998. Conseguiu somar 47% dos votos válidos.

Em 2002, foi mais uma vez candidato ao Governo do Estado, quando conseguiu eleger-se governador. Em 2006, Waldez reelegeu-se no primeiro turno da eleição estadual, fato inédito na história amapaense. Em 2014, novamente foi eleito para assumir o posto de chefe do Poder Executivo estadual e, em 2018, Waldez foi eleito pela quarta vez como governador do Amapá.

 

Horário de Atendimento

07:30 ÀS 12:00 - 14:30 ÁS 18:00

Contato:  (96) 2101-8404

Site: www.portal.ap.gov.br

E-mail: gabinetegovernador@amapa.gov.br

Palácio do Setentrião, Rua General Rondon, 259, Centro. CEP: 68908-908 - Macapá-AP.

GOVERNO DO ESTADO DO AMAPÁ
Site desenvolvido e hospedado pelo PRODAP - Centro de Gestão da Tecnologia da Informação
2015 - Licença Creative Commons 3.0 International
Amapá