terça, 07 de junho de 2022 - 15:42h - 2835
Estado Forte, Povo Seguro: 1° Batalhão da Polícia Militar tem novo comandante
Governador Waldez Góes esteve na solenidade de troca de comando que aconteceu na segunda, 6.
Por: Nathacha Dantas
Foto: Márcio Pinheiro
Troca de comando aconteceu na segunda, 7.

O 1° Batalhão da Policial Militar, responsável pela segurança de 19 bairros e 3 habitacionais da capital, agora tem novo comandante: o tenente-coronel Costa, que assumiu o posto na segunda-feira, 6. O governador, Waldez Góes, esteve na troca de comando, no Residencial São José, em Macapá. Com a troca, o tenente-coronel Elon Pérez Trajano deixa a função, que exerceu por 4 anos e 3 meses.

Durante a solenidade, o chefe do executivo estadual enalteceu a história do 1° Batalhão, que possui 31 anos de serviço prestados à sociedade. Góes reconheceu o legado deixado pelo gestor anterior e elogiou a escolha do novo comandante, que possui larga experiência na carreira policial.

Góes também anunciou a regulamentação da lei que assegura escala extra remunerada a agentes da Polícia Militar e Corpo de Bombeiros - a medida integra o Pacote de Fortalecimento da Segurança Pública. O decreto será publicado nesta terça-feira, 7, no Diário Oficial.

“O tenente-coronel Elon Pérez Trajano realizou um excelente trabalho a favor de nossa sociedade. Agora, desejo sucesso ao tenente-coronel Costa. Também anuncio o decreto de regulamentação da legislação da escala extra remunerada aos nossos policiais. Assim, estamos fortalecendo, ainda mais, o nosso programa Estado Forte, Povo Seguro”, disse.

Segurança pública mais forte

Góes destacou ainda os avanços conquistados nos últimos anos para área da Segurança Pública, para assegurar a integridade e dignidade dos policiais e excelência no serviço prestado à sociedade.

“São grandes investimentos neste setor. As maiores conquistas para a Segurança só são possíveis pois temos contado com o apoio integral da nossa representação federal, liderada pelo senador Davi Alcolumbre”, frisou Góes.

O senador Davi Alcolumbre também elencou os ganhos conquistados em função da liderança e decisão política do governador e o apoio da bancada federal.

“Todos os municípios sendo contemplados com recursos inéditos oriundos da relação institucional promissora que estamos vivendo no estado, com todos os setores atendidos. Estamos realizando muitas entregas, a exemplo, da estrutura física do 1º Batalhão, que sempre foi o sonho da corporação”, afirmou Alcolumbre.

1º Batalhão da PM

O 1º Batalhão de Polícia Militar foi criado através do Decreto Nº 079 de 31 de maio de 1991, e tem como atribuição a responsabilidade pelo policiamento da Zona Sul de Macapá, em uma área com 19 bairros e 3 conjuntos habitacionais.

O Batalhão desenvolve diversas modalidades de policiamento, como: Radiopatrulhamento, Policiamento Ostensivo a pé, Policiamento em motos, Policiamento Comunitário Escolar, Policiamento nos conjuntos habitacionais, policiamento na área comercial e Policiamento na Feira do Agricultor.

GOVERNO DO ESTADO DO AMAPÁ
Site desenvolvido e hospedado pelo PRODAP - Centro de Gestão da Tecnologia da Informação
2015 - Licença Creative Commons 3.0 International
Amapá