Logo Amapá
segunda, 14 de novembro de 2022 - 18:26h - 5582
Governo do Estado promove blitz educativa para conscientizar moradores do município de Amapá
Utilizando o teste do etilômetro e distribuição de cartilhas, os agentes de trânsito explicaram os perigos de dirigir sob efeito de álcool.
Por: Vithória Barreto
Foto: Ascom Detran
A ação percorreu estabelecimentos para esclarecer os perigos da combinação entre álcool e direção.

Na última sexta-feira, 11, o Governo do Estado orientou os moradores do município de Amapá sobre segurança no trânsito, durante blitz educativa realizada pelo Departamento Estadual de Trânsito do Amapá (Detran). A ação percorreu estabelecimentos do município e buscou esclarecer os perigos da combinação entre álcool e direção.

Para o administrador Renei Gama, de 32 anos, que aceitou fazer o teste do bafômetro para conhecimento, a iniciativa é importante para orientar os cidadãos a terem uma conduta de proteção à vida no trânsito.

“É uma ação educativa muito válida, que nos ajuda a evitar erros que podem colocar a nossa vida em risco e termos ciência de que devemos nos proteger e proteger o outro”, disse.

A diretora da Escola Pública de Trânsito, Ana Quadros, reforça a importância da população manter um trânsito seguro em todos os municípios.

“O Detran Amapá, constantemente, promove ações deste tipo para conscientizar a população sobre o respeito às leis de trânsito, pelos pedestres e motoristas. A aceitação da população mostra o interesse em colaborar para a segurança de todos”, afirmou.

 

GOVERNO DO ESTADO DO AMAPÁ
Site desenvolvido e hospedado pelo PRODAP - Centro de Gestão da Tecnologia da Informação
2015 - Licença Creative Commons 3.0 International
Amapá