terça, 14 de dezembro de 2021 - 21:00h - 5504
Governador prioriza investimentos em energia, saneamento e educação para Vitória do Jari
Tratativas foram feitas com o vice-prefeito do município, Waldez Lima, nesta terça-feira,14.
Por: Nathacha Dantas
Foto: Márcio Pinheiro

O governador, Waldez Góes, e o vice-prefeito do município de Vitória do Jari, Waldez Lima, trataram de demandas prioritárias para a cidade como educação, saneamento e energia elétrica, nesta terça-feira,14, no Palácio do Setentrião.

Entre as tratativas, a construção do novo prédio para a Escola Estadual Teotônio Vilela está entre as prioridades na parceria para o município. O governador já autorizou a construção e, em janeiro de 2022, a Secretaria de Estado da Infraestrutura (Seinf), responsável pelo projeto da escola, iniciará o processo de licitação.

Góes destacou também o avanço nos serviços da Linha de Transmissão de Energia de Vitória para Laranjal do Jari e sobre o projeto de universalização dos sistemas de água e esgoto, que vão beneficiar significativamente o município.

“Vitória será um dos municípios beneficiados tanto com os recursos do projeto de universalização como, também, do fundo que financiará projetos para as comunidades tradicionais e ribeirinhas”, explicou Góes.

Outras ações

Em novembro deste ano o Governo do Amapá fez a entrega de kits habitacionais para 327 famílias que tiveram as casas afetadas pelas fortes chuvas e ventanias que atingiram o município de Vitória do Jari.

Também foi efetuada a ampliação do programa Luz para Viver Melhor. O investimento foi R$ 89 mil e o processo de aquisição foi feito pela Secretaria de Estado da Infraestrutura (Seinf).

No mês de dezembro, o governo levou o Circuito Educação com entrega de equipamentos e materiais didáticos par escolas do município.

GOVERNO DO ESTADO DO AMAPÁ
Site desenvolvido e hospedado pelo PRODAP - Centro de Gestão da Tecnologia da Informação
2015 - Licença Creative Commons 3.0 International
Amapá