quarta, 18 de maio de 2022 - 13:39h - 1953
Estão abertas as matrículas para o Centro Mundo Azul, em Santana
As matrículas vão até dia 20 de maio para estudantes autistas. Serão destinadas 250 vagas imediatas para o turno da manhã e tarde.
Por: Bárbara Ribeiro
Foto: Divulgação/ Ascom Seed
As matrículas disponíveis no Centro são para estudantes que residem no município de Santana.

Iniciaram na terça-feira, 17, as matrículas para ingresso de estudantes no Centro de Atendimento Educacional Especializado à Pessoa com Transtorno do Espectro Autista – Mundo Azul, em Santana.

Essa primeira etapa será feita de forma presencial no Centro, até 20 de maio, de 8h às 12h e das 14h às 17h. Serão destinadas 250 vagas imediatas, sendo 125 para o turno da manhã e 125 para o turno da tarde.

O espaço vai ofertar serviços multidisciplinar de educação e saúde para estudantes da rede estadual com autismo, como atendimentos especializados em psicologia, fonoaudiologia, fisioterapia e educação.

Os estudantes autistas que residem no município de Santana e realizam atendimento no Centro Educacional Raimundo Nonato Dias Rodrigues, têm prioridade para a vaga, desde que tenham preenchido a ficha de intenção de matrícula.

Para mais informações você pode acessar o edital (páginas 11 e 12) clicando aqui

Documentação

Os pais/responsáveis deverão apresentar os seguintes documentos para efetivar a matrícula no Centro, com original e uma cópia:

• Certidão de nascimento;
• RG e CPF do estudante e do responsável;
• Documentos comprobatórios de escolaridade (não obrigatório) para alunos de 4 a 6 anos;
• Comprovante de residência;
• Cartão de vacina atualizado;
• 2 (duas) fotos 3x4 para estudantes novos;
• Classificador com elástico;
• Alunos oriundos do Raimundo Nonato deverão apresentar a ficha de intenção de matrícula;
• Apresentar Laudo, se houver (não obrigatório);
• Para mais informações você pode acessar o edital (páginas 11 e 12) clicando aqui.

Centro Mundo Azul

O Centro de Atendimento Educacional Especializado à Pessoa com Transtorno do Espectro Autista – Mundo Azul tem o objetivo de organizar, disponibilizar e acompanhar os serviços de apoio necessários ao desenvolvimento e aprendizagens de estudantes com TEA, matriculados na rede regular de ensino do estado.

O Centro disponibilizará: avaliação, triagem e encaminhamentos; Atendimento Educacional Especializado para TEA; Estimulação Precoce/Essencial (sensorial); Atendimento Clínico (fisioterapia, fonoaudiologia, psicologia); Salas de Ambientes Temáticas.

 

GOVERNO DO ESTADO DO AMAPÁ
Site desenvolvido e hospedado pelo PRODAP - Centro de Gestão da Tecnologia da Informação
2015 - Licença Creative Commons 3.0 International
Amapá