segunda, 18 de outubro de 2021 - 21:30h - 4438
Prazo para processo seletivo para monitores do Amapá Jovem encerra nesta terça-feira, 19
A lista de nomes dos aprovados deste novo certame será divulgada na quarta-feira, 20.
Por: Jamylle Nogueira
Foto: José Baia
Após a inscrição os candidatos selecionados passarão por três etapas de avaliações, que comprovarão sua aptidão para o cargo

Os beneficiários do programa Amapá Jovem que desejam tornar-se monitores ou ascender dentro do quadro de monitoria devem ficar atentos para o prazo de inscrição do novo processo seletivo que encerrará na terça-feira, 19. As inscrições podem ser feitas pelo site: http://inscricao.amapajovem.ap.gov.br

LEIA O EDITAL AQUI

São 365 vagas. Os aprovados terão uma remuneração que varia de R$ 400 a R$ 1.200, de acordo com o nível de monitoria ofertado pelo programa.  

Podem participar:

• Jovens de 18 a 29 anos
• Bolsistas ou monitores ativos que queiram ascender no programa

Exigências:

• Ter 70% de aproveitamento nas atividades ofertadas
• Já ter recebido o benefício pelo menos uma vez nos últimos 6 meses a contar da data de publicação do edital

Segundo o titular da Secretaria Extraordinária de Políticas para a Juventude (Sejuv), Pedro Filé, o Amapá Jovem busca alcançar a faixa de mil novos monitores – uma parte já foi selecionada em outro processo seletivo. O gestor destaca que as vagas não foram totalmente preenchidas porque muitos deixaram de acompanhar o processo seletivo.

A lista de nomes dos aprovados deste novo certame será divulgada na quarta-feira, 20.

“Muitos jovens não se atentaram para as regras do edital, e por isso as mil vagas ainda não foram preenchidas. A monitoria permite que o jovem entre no programa como bolsista e dentro do Amapá Jovem tenha a oportunidade de qualificar-se para outras oportunidades no mercado de trabalho”, frisou.

Para concorrer às vagas disponíveis, o candidato não pode possuir vínculo funcional, empregatício, nem exercer cargo em comissão e deve atender os critérios conforme o nível de monitoria no qual pretende inscrever-se.

Nos dias 25 e 26, os classificados passarão por uma análise documental. Já no período de 4 a 10 de novembro os candidatos passarão por testes psicossociais e avaliação prática.

É obrigatório o cumprimento de todas as fases, pois caso o candidato não atenda alguma das etapas poderá ser eliminado.

GOVERNO DO ESTADO DO AMAPÁ
Site desenvolvido e hospedado pelo PRODAP - Centro de Gestão da Tecnologia da Informação
2015 - Licença Creative Commons 3.0 International
Amapá