segunda, 21 de março de 2022 - 20:24h - 1566
Governo do Estado entrega obras e assina convênios de urbanização e limpeza para o município de Amapá
Parceria vai viabilizar ao município, ainda, destinação final dos resíduos sólidos. Assinatura dos convênios aconteceu na Câmara de Vereadores da cidade.
Por: Nathacha Dantas
Foto: Marcelo Loureiro/Secom
Assinatura dos convênios aconteceu na Câmara de Vereadores da cidade.

O Governo do Amapá assinou, nesta segunda-feira, 21, duas importantes ordens de serviço para a Prefeitura Municipal de Amapá. A parceria, viabilizada pela Secretaria de Estado do Desenvolvimento das Cidades (SDC), entrega serviços de urbanização do entorno do estádio Júlio Vieira, no valor de R$ 1.359.554,71, e de limpeza urbana e destinação final dos resíduos sólidos, no valor R$ 3.442.088,92. A assinatura dos convênios aconteceu na Câmara de Vereadores da cidade.

“O convênio para a condução do resíduo sólido produzido pelo município é para garantir a segurança a nível sanitário e ambiental. Trata-se de um convênio importante e histórico onde o município de Amapá já tem uma proposta de modelagem, como já fizemos para água e saneamento. Além de promover emprego e renda, qualidade de vida com saúde pública e contribui com o processo de desenvolvimento econômico do município”, disse o governador Waldez Góes

Na ocasião, também foram entregues a nova estrutura da Defensoria Pública do Estado do Amapá (DPE-AP) e o escritório do Instituto de Desenvolvimento Rural do Amapá (Rurap) completamente revitalizado.

Além de mais ordens de serviços assinadas, uma de pavimentação de ruas e avenidas, com emenda do senador Davi Alcolumbre e de aquisição de aparelho de raio X, fruto de emenda do deputado estadual Luiz Carlos.

“A cidade está sendo transformada e eu não tenho palavras para agradecer as conquistas que alcançamos por meio dessas parcerias e as que ainda vamos entregar à população", afirmou o prefeito Carlos Sampaio.

Na solenidade, ainda foi assinada a ordem de serviço para a revitalização das escolas estaduais Maria Esmeralda e Veiga Cabral, assim como foi tratado que já está em andamento, o processo de licitação para construção do Hospital Regional de Amapá.

“O governador Waldez é um municipalista, assim como eu, e graças à união de esforços dos governos, da bancada estadual e federal, temos conseguido avançar no processo de desenvolvimento nos 16 municípios, que têm sido prestigiados com recursos e investimentos extraordinários. O Amapá vai viver, no mínimo, uma década de prosperidade de tudo que está sendo plantado”, ressaltou o senador Davi.

GOVERNO DO ESTADO DO AMAPÁ
Site desenvolvido e hospedado pelo PRODAP - Centro de Gestão da Tecnologia da Informação
2015 - Licença Creative Commons 3.0 International
Amapá