sábado, 26 de março de 2022 - 21:12h - 1663
Governo do Amapá e Bancada Federal entregam novos equipamentos para rede de saúde de Laranjal do Jari
Entrega aconteceu durante agenda do governador, Waldez Góes, no Vale do Jari neste fim de semana para novos investimentos na região.
Por: Rafaela Bittencourt
Foto: Jesiel Braga
A entrega aconteceu durante agenda do governador, Waldez Góes, no Vale do Jari neste fim de semana.

Neste sábado, 26, o Governo do Amapá e a Bancada Federal amapaense entregaram novos equipamentos para integrar a estrutura da rede de atendimento em saúde de Laranjal de Jari. A entrega aconteceu durante agenda do governador, Waldez Góes, no Vale do Jari neste fim de semana para anunciar parcerias e investimentos na região.

São dois computadores, equipamentos para prontuário eletrônico e uma câmara refrigerada de 400 litros - resultado do investimento do Governo do Estado na ampliação e suporte aos municípios. 

LEIA MAIS: Governo firma convênios para educação e desenvolvimento urbano em Laranjal do Jari

Também foram entregues equipamentos diversos e um ônibus adaptado para a Apae de Laranjal do Jari, frutos de emenda do deputado federal Luiz Carlos e um mamógrafo para a rede de atenção da saúde da mulher, com emenda da deputada federal Aline Gurgel. 

A prefeitura do município também recebeu, em nome da Assistência Social, um cheque no valor de R$ 540 mil para investimentos em materiais de custeio, fruto de emenda do senador Davi Alcolumbre. 

“Tudo isso é o resultado do trabalho comprometido que temos realizado com o apoio total da bancada federal que construímos liderada pelo senador Davi. Trabalhamos para garantir o avanço de todo o Vale do Jari”, ressaltou o governador. 

O secretário de Saúde de Laranjal do Jari, Marcel Menezes, reforçou a importância do trabalho realizado para a estruturação do prontuário eletrônico dentro do município. 

“Não teremos mais papel nos nossos prontuários, isso garante a agilidade e toda a eficiência necessária no atendimento da nossa população, que agora poderá chegar em uma unidade de saúde e não precisará se preocupar em ter suas informações em mãos, elas estarão disponíveis em nossa rede de forma rápida e fácil”, explicou. 

O senador Davi Alcolumbre também destacou a força representada pela bancada federal amapaense na busca por recursos e benefícios à população.

“Tudo isso é fruto de muito trabalho e determinação de homens e mulheres que todos os dias ajudam a construir o dia a dia da administração pública, já perdemos a conta de quantas vezes fizemos entregas aqui, e isso é resultado do nosso trabalho, da nossa resposta para a população”, disse Davi.

A agenda segue no domingo, 27, com mais anúncios em Vitória do Jari.

A cerimônia contou com a presença do prefeito de Laranjal do Jari, Márcio Serrão, deputados federais Aline Gurgel e André Abdon, e estaduais Aldilene Souza, Aline Serrão e Edna Auzier, além de secretários do Governo do Estado.

GOVERNO DO ESTADO DO AMAPÁ
Site desenvolvido e hospedado pelo PRODAP - Centro de Gestão da Tecnologia da Informação
2015 - Licença Creative Commons 3.0 International
Amapá