quarta, 29 de junho de 2022 - 19:40h - 948
Waldez, Davi e Bala inspecionam obras do Teatro Municipal de Santana
A estrutura ocupa uma área de 2.193,62 m² e tem a capacidade para 485 lugares, no auditório principal. Espaço vai valorizar as produções culturais e artísticas da cidade..
Por: Anne Santos
Foto: Erich Macias
Governador avaliou as obras do Cine Teatro.

Nesta quarta-feira, 29, o governador, Waldez Góes, o senador Davi Alcolumbre, e o prefeito de Santana, Bala Rocha, inspecionaram as obras de reforma e ampliação do Cine Teatro Municipal de Santana. Quando concluído, o espaço vai dar maior visibilidade para riquezas culturais do município, que reúne diversos talentos culturais.

O espaço conta com investimentos de, aproximadamente, R$6 milhões - são recursos de emenda articuladas pelo senador Davi, com contrapartida do Estado e da Prefeitura. 

Além do auditório principal, com capacidade para 485 lugares, o espaço inclui camarins; salas para oficinas teatrais e ensino de instrumentos musicais; além de salas administrativas; bilheteria, salão; e uma sala para espetáculos menores, com 80 lugares e palco para apresentações.  As geram emprego e renda, impulsionando o desenvolvimento econômico do município

Na ocasião, o governador ressaltou o esforço conjunto para entregar a estrutura aos moradores de Santana. 

“Somos parceiros em muitas agendas aqui em Santana, entre elas o Teatro Municipal, garantimos o apoio integral às atividades culturais e, ainda este ano, Santana receberá esta obra", disse o governador.

“Santana tem condições de manter um teatro desse porte para promover o fortalecimento da cultura e lazer. É uma da população”, afirmou o senador Davi.

O prefeito de Santana comemorou o avanço da obra. O gestor destacou a importância de produzir arte e disse que, além do teatro oportunizar o acesso às apresentações culturais, oportuniza também escola de dança, música, para os santanenses.

“ Estamos com um planejamento adequado, com as providências tomadas para uma entrega importante na área da cultura em Santana, que tem um grande potencial para realização de eventos”, afirmou.

 

GOVERNO DO ESTADO DO AMAPÁ
Site desenvolvido e hospedado pelo PRODAP - Centro de Gestão da Tecnologia da Informação
2015 - Licença Creative Commons 3.0 International
Amapá